Presidente da FPFS recebe visita cortesia de Rodrigão, Secretário de Esportes e Lazer da Praia Grande e campeão olímpico de vôlei

Na manhã dessa terça-feira (17), o Presidente da Federação, Nilton Cifuentes Romão (Ramon), recebeu as ilustres presenças do Secretário de Esportes e Lazer de Praia Grande (SP), Rodrigo Santana, campeão olímpico pela Seleção Brasileira de Vôlei em 2004 e medalha de prata nas olímpiadas de 2008 e 2012. Rodrigão estava acompanhado, Paulo Roberto Peres Ramos (Paulinho) diretor da divisão de esportes  e Diretor do Ocian Praia Clube e Daniel Mello, diretor de esportes, ambos dirigentes  A.A. Praia Grande/Ocian Praia Clube.

No agradável encontro, realizado na sede da entidade paulista, Rodrigão tomou conhecimento da representatividade da FPFS – Federação Paulista de Futsal no cenário esportivo nacional e falou de sua gestão à frente da Secretária de Esportes.

Formado em pedagogia pela Facom – Faculdade de Conchas, Rodrigo foi campeão olímpico pela Seleção Brasileira de Vôlei em 2004 e conquistou duas medalhas de prata, em 2008 e 2012. É tri campeão mundial e octacampeão da Liga Mundial de Vôlei.

Graduado nível 3 como treinador da CBV- Confederação Brasileira de Vôlei, tem curso de gestão esportiva do COB – Comitê Olímpico Brasileiro.

Casado, pai de três filhos e uma enteada, atualmente é membro da comissão de atletas do COB e da CBV no ciclo 2021 e 2024.