Corinthians goleia Tubarão (PA) e avança na Copa do Brasil de Futsal

Na noite de segunda feira (23), o Corinthians/UNIP derrotou a equipe do S.E. Tubarão (PA) por 6 a 1, no ginásio Wlamir Marques, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.  Com a vitória, o alvinegro garantiu sua vaga nas semifinais da competição. O adversário da próxima fase ainda será definido.

O Jogo

A partida começou com o Corinthians/UNIP sabendo controlar o jogo e demonstrando sua superioridade técnica sobre o adversário. Com a proposta de se defender e explorar os contra ataques, a equipe do Tubarão não demorou para sofrer com as ofensivas alvinegras. Em bela jogada de pivô, o camisa 17, Higor, girou em cima do marcador e chutou cruzado para abrir o marcador.

Pouco tempo depois, após bela jogada coletiva, Renatinho colocou no ângulo para marcar o segundo. Para fechar a conta no primeiro tempo, Gabriel acertou lindo chute de fora da área, deixando o placar em 3 a 0 para a equipe do Parque São Jorge.

Na volta do intervalo, Renatinho fez o quarto gol em poucos minutos, novamente após boa jogada coletiva. Tentando se lançar mais ao ataque, a equipe do Pará conseguiu diminuir sua desvantagem com um gol de pênalti.  No entanto, o camisa 13 corinthiano, Wilde, anotou o quinto logo em seguida. Para encerrar a partida com o mesmo resultado do jogo de ida, Caio aplicou em uma cavadinha para marcar o sexto e último gol da partida, encerrando o jogo em 6 a 1 para a equipe da capital paulista.

“Hoje foi um jogo onde a gente não podia vacilar e nem tomar muitos gols, pois este é o critério de desempate da próxima fase. Queríamos manter o nível de atuação que tivemos contra o Joinville, pois estamos buscando criar uma identidade dentro do Corinthians. A boa atuação hoje, diante do Tubarão, foi importante nesse processo. Já pensando no jogo contra o Magnus, esperamos sair de lá com a vitória e a liderança da Liga Paulista garantida” afirmou Renatinho.

Informações e foto: assessoria de imprensa Corinthians Futsal